sábado, agosto 20, 2005

Autárquicas = O Cinismo Partidário





Em Outubro do presente ano será tempo de eleições autárquicas, serão eleitos novos autarcas para as Câmaras Municipais e juntas de freguesia.
Como seria de esperar o tão apetecido tacho, por parte dos boys dos diferentes partidos fazem de tudo para terem um lugar ao sol!
Prometem mundos e fundos, visitam os mercados todos, prometem o elixir da juventude aos idosos, mostram – se muito preocupados com as áreas sociais que pouco ou nada conhecem! Enfim durante este período viram uns autênticos santos, com tantas provas de boa vontade!
Passado o período eleitoral, e após a definição dos tachos para cada boy partidário as preocupações passam a ser outras: que carro de luxo vou comprar, que envelopes vão receber por baixo da mesa para mudar o PDM local, que filhos de amigos deles precisam de emprego?
Para calar o povo fazem uma ou duas rotundas, criam um centro de dia nos confins do nada, e as promessas não realizadas, acusam o poder central de má vontade face ao respectivo concelho. Perante este panorama, acham que tenho vontade de ir votar?

Sem comentários: