quarta-feira, outubro 12, 2005

Rescaldo de uma noite eleitoral

Pois é as autárquicas não trouxeram a meu ver nada de novo, a não ser o protagonismo habitual por parte dos diferentes actores locais na hora dos resultados.
Está tudo na mesma, o compadrio a corrupção autárquica, e os boys dos diferentes partidos, vão continuar a gozar com as pessoas.
Mas não faz mal, os portugueses gostam de ser o fim da carruagem no que concerne a uma mudança sócio politica diferente e para melhor!
O governo como seria de esperar levou um tombo valente ao nível de resultados nestas eleições, para alegria do Partido Social-democrata que viu assim a sua posição reforçada no poder local, e com isto hipóteses de aumentar o seu eleitorado e gozar mais um pouco com o nível de vida dos portugueses.
Mas não se preocupem não são os únicos, o PS (que está no governo com maioria parlamentar), CDU, BE, e CDS/PP também gostam de ser hipócritas com os portugueses, mas nós (portugueses) gostamos de ser assim tratados.
Por essas e por outras é que Portugal, continua cada vez mais pobre em relação à União Europeia, mas não se preocupem dentro de quatro anos há mais eleições, onde nos iram prometer o céu e até a Lua!!!!!!!

1 comentário:

GR disse...

É cada vez mais importante ter-se, a consciência de voto! Nestes últimos anos muita coisa mudou! Sobretudo a Liberdade de Expressão! Senão vejamos:
É cada vez mais preocupante a Liberdade de Expressão em Portugal! Não só nos Órgãos de Comunicação Social, quer seja, jornais, rádio ou televisão! A repressão, a censura já existe, há muito tempo! Despede-se quem prevaricar! Agora num Blog, é a primeira vez que um Blogger vai a tribunal!"Do PORTUGAL PROFUNDO" ESTÁ EM TRIBUNAL,1ª SESSÃO FOI NO DIA 19 DE OUT. “DO PORTUGAL PROFUNDO”, é um blog social! Trata de assuntos sociais, como tudo o que se faz e diz é político, então poderá também ser considerado político-social!Blog, onde TODOS os temas são discutidos e comentados, por centenas de pessoas interessadas no debate de ideias! O Dr. António Caldeira, vai a tribunal, é considerado “réu”, porque não teve medo de pôr o dedo na ferida, sobre um assunto tão sério como a pedofilia! Concretamente sobre a Casas Pia! Os posts do blog, são feitos com coragem, coerência, seriedade e dignidade, valores morais reconhecidos ao Dr. António Caldeira, por todos os que comentam e lêem no seu blog! Ontem como hoje, ninguém pode por em causa pessoas do “sistema”! É uma vergonha o que está acontecer! Ontem éramos um “país de brandos costumes”, hoje somos um país submisso! O povo não sabe, reivindicar! Preocupa-me bastante a situação do Dr. António Caldeira! Apesar de toda a sua coragem e determinação, das mensagens de solidariedade que muitos lhe demonstraram! No dia 28 de Outubro, no tribunal de Alcobaça, pelas 14 horas, o julgamento continua! Era um gesto solidário a presença do maior número de pessoas, nesse dia! Ele não está sozinho! Mas é só a ele, que lhe chamam RÉU! Preocupa-me o silêncio do povo português, da comunicação social, perante esta situação! O silêncio da maioria dos blogger’s! Faça-se Justiça! Que se faça onda de solidariedade para com o blogger DO PORTUGAL PROFUNDO, para que toda a blogosfera saiba o que se está a passar!
Não nos tirem a Liberdade de Expressão!

GR