quarta-feira, janeiro 25, 2006

A Ilha

Estamos cada vez mais afastados do resto da União Europeia, e pelo andar da carruagem devemos andar por muito mais tempo!!!!
As preocupações são encher os lobbies da construção civil, com as grandes obras, da advocacia, com os casos da justiça mas onde só se verifica injustiças, os lobbies da indústria farmacêutica, com uma ameaça de epidemia!!!
E a eterna questão do défice, com o apertar o cinto, que o digam os altos quadros do Banco de Portugal, com luxuosas reformas e uma frota de automóveis nova, e os novos boys que vieram às costas dos novos autarcas recentemente eleitos!
Enquanto isso os problemas sociais de quem tenta ser honesto e sobreviver nesta ilha algures no atlântico vão se agravando.
Que nos entretenham com o futebol e com morangos com açúcar, pois é disso que o Zé de Rafael Bordalo Pinheiro é levado a gostar!
Já agora alguém me explica como é que se criou um Messias com comparações a El – Rei Dom Sebastião, exercendo o cargo de Presidente da Republica? Só se for a exonerar o actual governo e a instalar em Portugal um governo presidencialista….
Só o tempo o dirá mas como diz o velho do Restelo pós – 25 de Abril, “ Entre comadres tudo se reparte, desde que exista arte “ – pena é serem sempre os mesmos a comerem a o bolo do aparelho de estado!
E assim vamos nos deixando levar pelas ondas marasmo que nos isola e nos afasta dos países mais desenvolvidos!!!!