quarta-feira, abril 18, 2007

Censura

“Inspectores do Ministério do Ensino Superior estiveram, terça-feira à tarde, na Universidade Independente (UnI), para pedir o processo escolar de José Sócrates. A visita dos inspectores decorreu antes da UnI ter adiado uma conferência de imprensa, onde eram prometidas declarações «bombásticas» sobre todo este caso.
De acordo com a edição on-line do jornal «Sol», já no dia anterior, os inspectores do Ministério de Mariano Gago tinham ido à universidade com o objectivo de ter acesso ao processo de José Sócrates. A instituição não cedeu os documentos e alegou que os inspectores já tinham analisado todo o dossier e que, por isso, a UnI não encontrava razões para ceder os documentos.
De acordo com o jornal «Sol», e ao contrário do que o Primeiro-ministro garantiu em entrevista à RTP, as investigações internas da universidade detectaram que José Sócrates esteve isento do pagamento de propinas.
Do processo académico do Primeiro-ministro faz parte apenas o trabalho de Inglês Técnico e as pautas com as notas, avança o jornal.
A UnI marcou a tão esperada conferência de imprensa para esta quarta-feira à tarde e continua a prometer declarações «bombásticas», embora afirme que não dizem respeito ao percurso académico de José Sócrates. “ – IN TVI on-line.
Pois é independentemente de o homem ser ou não ser licenciado, e de se dar a ideia que nas universidades privadas existe desleixo e favorecimento, em relação às públicas, o que é falso, e eu que o diga que andei a queimar pestanas durante quase cinco anos para nada, mas enfim isso são outras questões que ficam para depois….
Agora o que importa reter é que existe uma nova PIDE, disfarçada e camuflada que protege os ricos e poderosos que estão na cadeira do poder, com que intuito não se sabe apenas querem controlar o sistema da forma que mais lhes convêm.
Depois de terem “calado” o Professor Marcelo” num canal privado com Santana e Portas, agora o filósofo dos tempos modernos dá um ar da sua graça, enfim somos pequeninos muito pequeninos!!!!

1 comentário:

A. João Soares disse...

Embora estejamos formalmente num regime democrático, a realidade parece evidenciar que nos encontramos numa ditadura a prazo de quatro anos renováveis, com os mesmos ou outros ditadores.
Em cada político há um prepotente, um ditador, um arrogante, ambicioso, protegendo-se a si e aos seus amigos e esmagando displicentemente o povo que, para eles representa o mesmo que a relva dos estádios para os futebolistas. Pisa-se sem a mínima considerção.
Continue a manifestar-se
Um abraço