quarta-feira, maio 30, 2007

A Luta Continua!!!! Uma Nova abordagem sem Idiologias Partidárias!

Hoje foi dia de greve geral um pouco por todo o país! Duas premissas a reter:

- A discordância típica entre sindicatos e governo a respeito da adesão real à greve por parte dos trabalhadores!

- A ideia que a greve nos tempos de hoje não causa um impacto de forma a alterar o actual estado das coisas, é necessário demonstrar o descontentamento das pessoas em relação ao desgoverno que vem reinando por Portugal!

Uma boa forma de demonstrar o descontentamento seria o total desprezo e não pagamento de impostos por parte de quem trabalha uma vida inteira honestamente, e todos os dias sempre que vai ao supermercado vê o IVA a aumentar o preço dos bens essenciais, vai ao hospital tem de pagar a taxa moderadora, paga os combustíveis, luz e água cada vez mais cara, vai para a faculdade e ainda tem de pagar propinas, demora mais de 1 ano a ser operado às cataratas, e vai para o desemprego com 50 anos pois a multinacional onde trabalhava e que recebeu fundos da União Europeia, encerrou portas e se prepara para rumar em direcção à china!
Enquanto espera a vez de ser atendido no centro de emprego, vê na televisão o autarca ou membro do governo a dizer que vai criar mais empregos em Portugal!
Que aconteceria se cada Português honesto neste país batesse o pé ao fisco e exigisse ser tratado com dignidade e respeito por quem finge que governa?
A alternativa à greve, parte pela união das pessoas em torno de um objectivo laboral comum, melhores salários, fim da teia corruptiva por parte das elites politicas e dos grandes lobbies empresariais em Portugal, e distribuição igual da riqueza criada, de forma a tornar uma sociedade mais justa!

Sem comentários: