segunda-feira, junho 09, 2008

A Bandeira do Racismo por Parte do Bloco de Esquerda!!!!

"O Bloco de Esquerda exigiu esta segunda-feira que o Presidente da República esclareça o que entende ser «o espírito do feriado» do 10 de Junho, após ter-se referido ao Dia de Portugal como «o dia da raça».

Em comunicado, o BE manifestou «perplexidade» com o facto de Cavaco Silva ter-se referido ao Dia de Portugal como o «dia da raça», considerando que o Presidente da República recuperou «terminologia racista e segregadora do Estado Novo».

«Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas», afirmou o Presidente da República, após ser questionado pelos jornalistas sobre a paralisação dos camionistas.

«Só quero comemorar o Dia da Raça, de Portugal e das Comunidades»

Cavaco Silva falava no final da inauguração de uma exposição colectiva de artistas plásticos portugueses radicados no estrangeiro, um acto inserido nas comemorações do 10 de Junho.

«É incompreensível que o mais alto representante da República veicule publicamente a pior imagética do anterior regime, insistindo na existência de um suposto atributo rácico comum à cidadania nacional que merece ser exaltado na sua superioridade», afirmou o BE.

Esclarecer afirmações

Para o BE, Cavaco Silva «tem o dever, perante todos os portugueses, de esclarecer as suas afirmações e sobre o que entende ser o espírito do feriado nacional de 10 de Junho».

A designação oficial do 10 de Junho é, actualmente, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. A designação «dia da raça» era utilizada durante o Estado Novo." - In Google News de 9 de Junho de 2008.

Nunca gostei do Professor Cavaco, acho que foi dos piores primeiros ministros de sempre, responsável pelo nosso atraso em relação à Irlanda, e por muitas outras coisas.
Do Dr. Louçã, dizem que é um excelente economista, e brilhante cérebro da nossa intelectualidade lusa.
Agora aproveitamento politico por causa de uma frase!!! Em nome do quê??? Será que o Dr. Bloco de Esquerda vai resolver os problemas dos imigrantes do nosso país, será que partilharia com estes os transportes públicos??? Lhes daria emprego???? Os integraria sem ser em bairros sociais????
Ou apenas falou porque, tudo o que se relaciona com o Estado Novo é fascista, derrubemos, a ponte 25 de Abril, o viaduto Duarte Pacheco, O INE, o Instituto Superior Técnico, e outros símbolos do Estado Novo.
Tudo evolui, Salazar e o Estado Novo fazem parte da história, que se aprenda com os seus erros, que se evolua em direacção a uma sociedade mais justa, onde se respeite o direito à diferença....
Já agora alguém se lembra do nº de acessores do DR. Sá Fernandes na Câmara de Lisboa, será que existia algum imigrante entre os seus quadros?????

1 comentário:

al cardoso disse...

De facto foi no minimo "pobrezino" o termo "raca", mas tambem nao e necessario tanto alarido!
Ja quanto a raca, nos nao somos nenhuma individual, (e presentemente creio que nenhum pais o tem!) somos isso sim um "melting pot" desde os mais antigos tempos!
Quanto ao dia de Portugal, em minha humilde opiniao ele devia ser comemorado a 5 de Outubro, pois foi nesse dia em 1143 que se assinou o "Tratado de Zamora", em que o rei de Leao e Castela, reconheceu a nossa independencia!
E o dia 10 de Junho, deveria ser unicamente o "Dia de Camoes"!

Um abraco de amizade dalgodrense.