sábado, junho 21, 2008

Ser Profissional » O Caminho do Sucesso!!!!



No rescaldo de mais um Europeu onde, os portugueses levaram com uma lavagem ao cérebro por parte da comunicação social, a respeito da selecção portuguesa de futebol, importa reter:
- A mania da grandeza e de sermos melhores que os outros, dá merda, tivemos esse exemplo na história com as manias de El - Rei D. Sebastião.

- Portugal, apoiou um naipe de jogadores que muitos deles não estavam no seu melhor momento de forma, passando pelo FRANGUEIRO RICARDO, Paulo Ferreira, Petit, e outros como Miguel.

- Mas essencialmente, devemos analisar duas situações: a falta de profissionalismo por parte da nossa comitiva em muitas situações, como compras idas a Barcelona, e conferências com a imprensa a gozar com a intelectualidade de cada um, já para não falar do anúncio da ida do seleccionador para um colosso europeu.
Por essas e por outras é que a nossa falta de profissionalismo, reflecte - se também na nossa sociedade, a nível económico e social.
Por não sermos ambiciosos, e não termos exigência é que vemos os outros países a passarem nos à frente NA EDUCAÇÃO, INVESTIMENTO, GOVERNABILIDADE, SAÚDE, E AUMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS.

Da mesma forma que vibramos a ver a equipa de todos nós, e exigimos uma melhor representação, devemos ser exigentes para com nós mesmos.

P.S. Já agora não guardem as bandeiras deixem nas penduradas nas janelas de Portugal, que sejam elas, o mote do nosso PROFISSIONALISMO!!!!!!!

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Tambem concordo, eu nesta terra tao distante, coloco sempre a bandeira portuguesa na minha varanda todo o mes de Junho, haja futebol ou nao!

Um abraco de amizade dalgodrense.