domingo, julho 20, 2008

A Quinta da Fonte em Loures! Mais um erro urbano e Social!!!

Raro é o Verão de alguns anos para cá, em que os bairros sociais existentes nas grandes áreas metropolitanas, não entopem os serviços informativos pelas piores noticias.
O problema é sobejamente conhecido desde o fim dos anos 80, com os programas de eliminação de barracas, e a criação de guetos onde se mistura diferentes etnias e grupos étnicos provenientes das ex - colónias.
Na altura transmitiu - se a ideia de que o fim das chamadas barracas e a colocação das respectivas populações em barracas se resolveria o problema da delinquência, desemprego, insegurança, e EXCLUSÃO SOCIAL.
Para o efeito, a criação de ilhas dentro dos aglomerados urbanos, os chamados guetos urbanos, afastados e isolados do resto da população ao jeito nazi, de como se tratasse de campos de concentração.
Agora estamos a colher o que andaram a semear durante anos de MAU URBANISMO, total desrespeito pelas etnias ao nível da sua cultura, acesso à instrução ao emprego mas essencialmente à sua inserção na sociedade.
Mas enfim, no bocejo popular "entre pretos e ciganos eles que se entendam", e assim anda o nosso país em tempo de mais uma época de veraneio.
Pois na opinião da classe politica responsável, por esta situação, tudo se resolve com a presença da policia....

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Sem deu mau fim, isto de meterem muita gente confinada em caixotes de betao.
Por aqui (eua) ja a tempos que chegaram a essa conclusao e, se dicidiram dinamitar essas torres sociais, no nosso pais vamos no sentido inverso!
Da America so sabem copiar o mau que por ca existe!

Um abraco dalgodrense de amizade.