sexta-feira, julho 04, 2008

Só metem ÁGUA os boys e tachos deste país!!!!


"Um novelo de problemas nas Águas de Portugal


O julgamento severo do Tribunal de Contas sobre o estado dos negócios das Águas de Portugal (AdP) e suas concessionadas aponta para um novelo de problemas e de actuações contraditórias que conduziram a um défice de 50 milhões de euros no exercício de 2006.

Investimentos desastrosos no estrangeiro, contratos de concessão com uma taxa de incumprimento de 53%, serviços partilhados no pagamento, mas inexistentes no terreno, política de prémios de incentivo da produtividade sem nexo e sem conexão com os resultados negativos registados.

Eis um ramalhete de práticas empresariais que denuncia o alto teor político de uma gestão quando é um bem público de primeira necessidade que está em jogo.

Os preços subsidiados desse bem levam a um encadeado de decisões de gestão, que, com alto grau de probabilidade, não seriam tomadas se a gestão se medisse pelo resultado líquido alcançado.

Das duas, uma: ou se opta pela venda a privados deste bem precioso, o que levaria pela certa ao aumento generalizado do seu preço, obrigando a medidas sociais correctivas, de apoio aos mais necessitados; ou se reestrutura esta galáxia de empresas, que flagrantemente serve melhor as suas estruturas de gestão do que os consumidores em geral, de forma a que se torne empresarialmente viável, melhorando a qualidade do serviço prestado ao menor preço possível, sem que o móbil do lucro empresarial seja chamado a pôr ordem num evidente desnorte." - Editorial do Diário de Noticias de 5 de julho de 2008.

3 comentários:

Anónimo disse...

It could challenge the ideas of the people who visit your blog.

Anónimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

Anónimo disse...

Well, all I can say is. Im hungry.