quarta-feira, novembro 19, 2008

Democracia do PSD = Ditadura = Vergonha Democrática


"É uma autêntica tempestade política. A ironia da líder do PSD sobre a suspensão da Democracia em Portugal por seis meses mereceu ontem críticas de todos os quadrantes políticos, incómodo interno e, por fim, um esclarecimento do secretário-geral do partido, Marques Guedes.


A polémica começou ao almoço, quando Manuela Ferreira Leite foi questionada na Câmara de Comércio luso-americana sobre o que mudaria na reforma da Justiça. Defendendo as classes profissionais, Ferreira Leite respondeu com ironia: 'Quando não se está em Democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se. E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem Democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a Democracia.'

"A frase mereceu risos e um aplauso na sala. Depois, a líder do PSD concluiu que 'em Democracia efectivamente não se pode hostilizar uma classe profissional'.

Estas palavras levaram alguns deputados do PSD a contestar, em surdina, a ironia equívoca da líder.

Pedro Passos Coelho defendeu que a líder do PSD deveria corrigir o tiro e procurou apaziguar a polémica. 'Todos temos melhores e piores dias', disse Passos Coelho, depois de o líder da bancada socialista, Alberto Martins, ter classificado as palavras de Ferreira Leite de antidemocráticas.

Por fim, Marques Guedes esclareceu que 'Ferreira Leite estava a fazer uma crítica à forma autoritária, errada, de governar do engenheiro Sócrates'. E atacou o PS por uma reacção imprópria e deslocada." - In Correio da Manhã Digital de 19 de Novembro de 2008.

Depois de ter assistido a uma panóplia de declarações a respeito das bacorada remetidas por esta senhora pergunto se existe alguém que ainda acredite que esta Senhora têm esta estaleca para chegar algum lado no panorama politico.
Esta tentativa de ser armar em dama de ferro Salazarista, peca por um conjunto de situações, incompetente em tudo onde se mete....

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo consigo. Mas os que se perfilam para lhe tirarem o tacho são piores, muito piores e com largas provas dadas de incompetência. Especialmente os que mais criticam a actual líder do partido.
Para limparmos o PSD, primeiro temos de meter numa sonda espacial rumo a uma galáxia longínqua, Marqies Mendes, Santana Lopes, Filipe Menezes bem como as suas claques apoiantes.
Entretanto, o cidadão Pinto de Sousa vai cantando e rindo.

O grande problema de Ferreira Leite não a capacidade para governar. É a incapacidade para comunicar.