sexta-feira, janeiro 23, 2009

Mundial 2018: Mais um projecto a gozar com os portugueses!!


Anda tudo em alvoroço, os canais do senhor Bilberg tuga, já dizem que é um dia muito importante para Portugal....
No entanto o aumento do desemprego, os baixos salários, e a perda de poder de compra por culpa das taxas de juros dos bancos nos empréstimos à habitação.
Já não é prioridade nem nunca foi, interessa nos sim criar condições para o "circo", aliás um povo estúpido é sempre mais fácil de governar pelo menos enquanto as preocupações nos cafés for, o fora de jogo que não foi assinalado.
Gosto de futebol e muito, mas no entanto acho que neste momento temos situações mais graves e importantes para resolver.
Já se pensou que as obras como TGV e o novo aeroporto, serviram agora de maior pretexto para serem realizadas o Mundial de 2018.
Com o dinheiro que se gastou na construção de novos estádios para o Euro 2004, deixamos uma pesada herança ao erário publico. Perdemos oportunidades de duplicar à mais tempo o IP3, e IP4, dois cancros do regime Cavaquista.
De ter evitado a queda da ponte de Entre os Rios, de construir mais escolas nos subúrbios de Lisboa, bem como uma melhor manutenção e conservação das escolas existentes.
Dotar os nossos laboratórios públicos de maiores infraestruturas, criar o hospital de Sintra e do Seixal, não ter encerrado as maternidades e centros de saúde no interior do país.
Criar maior equidade nos serviços jurídicos e dotá los de maior segurança e eficácia.
Enfim um conjunto de sofrimentos que poderíamos ter evitado e de apertos nos cintos.
Alguns poderiam dizer, " foi um sucesso o Euro 2004 em termos de organização, e de projecção do pais além fronteiras"...
Será que o turismo justifica tudo e por vezes em massa para o Algarve, cheio de ingleses sedentos por sexo, calor e cerveja....
Não restam duvidas que o turismo emprega e cria riqueza no pais no entanto não acham que existem outros métodos de promover Portugal a nível turístico, veja se o exemplo da ilha da Madeira.
O que é que realmente importa é o nosso bem estar enquanto cidadãos, ou a imagem que deixamos transparecer????

2 comentários:

A. João Soares disse...

Muito bem visto. Isto é um sítio de novos ricos a quererem mostrar riqueza com obras de grande vulto, mesmo que não tenham utilidade e depois exijam balúrdios para a manutenção.
E o povo não reage. O assalto à casa de Mariano Gago foi uma tímida brincadeira. Será que aproveitam o treino?
Abraço
A. João Soares

seixomirense disse...

Assaltaram o Mariano Gago? Educação, Justiça, Emprego sim. Mais dimheiro para mundiais não. E eu adoro futebol.