quinta-feira, junho 18, 2009

Falar Frontal!!!

Num rescaldo deturpado de umas eleições cada vez mais distantes das necessidades eleitorais reais dos portugueses.
Que apenas servem para encher os bolsos de uma minoria cada vez mais corrupta, mesquinha, falsa e oportunista, deixo - vos aqui um exemplo de como do outro lado do Atlântico no Brasil o jornalismo sensacionalista pode ser usado de forma a elucidar as mentes contra os abutres do sistema.
È pena que em Portugal cópias desse exemplo apenas servem para aumentar audiências, e deturpar a mente humana, de nos fazer mais estúpidos e conformados com tudo o que se passa à nossa volta.
Senão Vejamos:

O BOM EXEMPLO DE SERVIÇO PÚBLICO:


">

sexta-feira, junho 12, 2009

O Real Vencedor: Abstenção!


No passado domingo realizaram - se as eleições europeias em Portugal.
Após os resultados obtidos, vieram as reacções partidárias, totalmente desfasadas da realidade concreta do que se passou.
A abstenção é que ganhou, passou um ATESTADO de incompetência politica, aos partidos do sistema vigente.
No entanto a comunicação social, não faz caso dos valores da abstenção, e preferiu referir os resultados eleitorais como se de uma grande adesão existisse por parte do eleitorado.
A meu ver quem se mobilizou para votar foram por um lado os boys e militantes de cada partido, bem como alguns cidadãos a quem o dever civico de votar é um principio.
O resto do país ficou em casa e com razão pois alteranativas de poder carecem, e existe um desfasamento por parte da opinião pública em relação às eleições europeias.
Afinal de contas os deputados do parlamento europeu portugueses olham mais para este como uma opurtunidade politica e pessoal de ganhar umas massas e por os seus bem.
È esta a realidade portuguesa, composta por uma classe politica que vive num Portugal de opurtunidades eleitorais à custa de realidades socialmente degradantes...