quinta-feira, abril 08, 2010

Conduzir para a Morte!!!!


"Presidente da ACP diz que câmara de Lisboa deveria estar no banco dos réusPor Redacção

A câmara de Lisboa tem responsabilidades no caso do triplo atropelamento no Terreiro do Paço, em 2007, que resultou em duas mortes e na condenação da condutora a três anos efectivos de prisão. A opinião é do presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa.

«Naquelas obras do Metropolitano do Terreiro do Paço a passadeira não estava devidamente identificada, não havia retenção de velocidade antes dessa passadeira. Não estou a desculpabilizar a senhora que foi condenada, mas quem se devia sentar primeiro no banco dos réus era a câmara municipal de Lisboa», disse, citado pela Renascença.

Manuel João Ramos, da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados, também critica a autarquia, mas releva que a pena de três anos de prisão efectiva «é exemplar, no sentido em que se pretende aplicar uma norma que é contradita pelas inúmeras excepções, que são penas suspensas».

«Era exigível uma pena forte, mas uma pena de prisão efectiva não tem outro objectivo em termos jurídicos senão preservar a norma, isto é, aquilo que o sistema penal propõe é que cada crime de homicídio implique penas de prisão até três anos. Se assim fosse, tínhamos as prisões completamente a abarrotar de condutores criminosos», frisou." - A Bola on - line de 08-04-2010.

Quantas vezes vamos a conduzir e vemos alguém a fazer uma infracção?
Quantas vezes ouvimos alguém num café a dizer que deu os 200 km e não lhe aconteceu nada?
Quantas vezes vemos um tipo a sair duma tasca, e a entrar para um carro para conduzir?
Os portugueses, tem um problema grave de mentalidade, em relação ao carro, todos queremos carros novos e melhores que o dos vizinhos, todos queremos andar mais depressa, temos sempre razão nas manobras mal feitas em que alguém nos chama a atenção!!!!
Antes diziam que o problema era das estradas, depois dos carros mas NUNCA DISSERAM QUE A INCURIA E O DOLO HUMANO É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA SINISTRALIDADE DA ESTRADA.....

1 comentário:

al cardoso disse...

E muito normal atirar-mos as culpas para outros, muitos de nos nunca reconhece-mos a nossa e pensamos que os acidentes so acontecem aos outros.

Um abraco de amizade dalgodrense.