quinta-feira, dezembro 01, 2011

A Quem quer acabar com o Dia 1º de Dezembro como Feriado....






Vale a pena recordar um pouco de História de Portugal para podermos respeitar os nossos antepassados, pois a economia não vai ficar mais dinâmica com a abolição deste feriado mas enfim estamos a dar mais um passo para perdermos a nossa própria identidade em nome da chamada competitividade económica....


A Restauração da Independência é a designação dada à revolta dos portugueses, iniciada em 1 de Dezembro de 1640, chefiados por um grupo designado de Os Quarenta Conjurados e que se alastrou por todo o país, contra a tentativa da anulação da independência do Reino de Portugal pela governação da Dinastia filipina, e que vem a culminar com a instauração da 4.a Dinastia Portuguesa que parte da casa de Bragança. É comemorada anualmente em Portugal por um feriado no dia 1 de Dezembro.

A Guerra de Restauração foi um conjunto de confrontos armados travados entre o reino de Portugal e Espanha, com excepção do principado da Catalunha, no período compreendido entre 1640 e 1668. Tiveram início na revolta de 1 de dezembro de 1640 — que pôs fim à monarquia dualista da Dinastia Filipina iniciada em 1580 — e terminaram com o Tratado de Lisboa de 1668, assinado por Afonso VI de Portugal e Carlos II de Espanha e no qual se reconhece a total independência de Portugal. - In Wikipédia.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Ja somos pelo menos dois, que achamos que este feriado, devia ser o ultimo a ser eliminado!
Primeiramente deviamos ser PORTUGUESES com letra grande, quando nem nos queremos referir, a nossa independencia, algo anda mal connosco!

Um abraco e votos de muito BOAS FESTAS!