sexta-feira, abril 27, 2012

Até Quando..... Vamos ser Enganados!!!!!!!!!!!!

Nos últimos tempos tem se ouvido falar em falta de dinheiro nos cofres do estado, em mais austeridade, aumento to do desemprego, e recessão da economia cada vez mais acentuada.


Importa referir que estamos apenas a ser julgados do ponto de vista da economia por um conjunto de erros que realizamos ao longo do tempo.

Quando eu falo em nós não me refiro a todos os portugueses em geral mas sim a quem nos colocou nesta situação, ou seja quem nos destruiu o já fraco aparelho produtivo, quem nada fez para suster as industrias em Portugal fazendo com que esta se deslocassem para outras paragens, quem não nos intuiu enquanto crianças para as reais vicissitudes da vida (FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ESCOLAR).

Por um lado dizem que temos de ser competitivos que produzimos pouco e que vamos perder os chamados direitos adquiridos, em virtude de possuirmos uma economia pouco competitiva, e pouco atractiva, de não crescermos o suficiente para sustentar as nossas despesas por outro lado temos de ter em conta que não temos nem nunca tivemos uma classe politica que tomasse as decisões certas na altura certa, não foram nem correctos nem idóneos, serviram interesse corporativistas em que o contribuinte é chamado a pagar estes erros.

No entanto ninguém é chamado à justiça e a pagar na pele as tropelias e roubos que exerceu, com a agravante que continuamos a ser diariamente roubados e usurpados por todo o tipo de interesses. Resta saber até quando…..