sexta-feira, dezembro 20, 2013

Prescrição de Dividas de Amigos em Detrimento do Zé!

O Estado deixou prescrever mais de mil milhões de euros em dívidas fiscais em 2012, sendo que mais de metade deste valor é relativo à cobrança do IVA, segundo o Tribunal de Contas. De acordo com o parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2012 do Tribunal de Contas, ontem divulgado, prescreveram dívidas fiscais no valor de 1.017 milhões de euros e mais de metade deste valor (566 milhões de euros) refere-se a dívidas no IVA. - In Diário Econômico de 20/12/2013
Será que esta prescrição de dividas aos amigos de sempre não dava para colmatar o objectivo do défice para 2014? 
Mas não temos de aumentar ainda mais os impostos e asfixiar ainda mais as famílias em beneficio do pentágono politico do parlamento e seus grupos de interesses.
Boa prenda de Natal do Governo aos portugueses....

sexta-feira, dezembro 06, 2013

Fora de Prazo!


O Governo está pronto para um segundo round com o FMI: não quer apresentar alternativas para um chumbo no TC. O risco agora é a avaliação ficar suspensa até haver um 'plano B', não no papel, mas em execução”

Fonte: david.dinis@sol.pt - Jornal On-line "Sol" de 6 de Dezembro de 2013.


Alternativas a estas medidas é que parecem nunca existir por parte deste governo, pois apenas sabem criar embustes para com as pessoas.

Agora dizem que temos uma constituição desadequada à época, será que para além da constituição, também não temos uma classe politica fora de prazo desde há muito tempo a esta parte?

A Minha Homenagem A Um Dos Domens do Século XX: Nelson Mandela


Fonte: Jornal " A Bola"