sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Doentes muito Doentes.......

"A subida do desemprego para 8,0 por cento em 2007 é um «péssimo recorde» do Governo e marca o «fracasso» do executivo de Sócrates, de acordo com o deputado do Bloco de Esquerda João Semedo.

Em declarações à agência Lusa, João Semedo disse que os números do desemprego hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) são «mais um recorde do governo de Sócrates», um «péssimo recorde».

É uma «vergonha do governo socialista», acrescentou o mesmo deputado, e mostra que o crescimento económico tem sido «medíocre» e «incapaz» de gerar os postos de trabalho de que o país precisa.

O INE anunciou hoje que a taxa de desemprego de 2007 subiu 0,3 pontos percentuais para 8,0 por cento, face ao ano anterior, e que no quarto trimestre do ano melhorou 0,4 pontos percentuais para 7,8 por cento.

O governo não consegue «controlar o desemprego», acrescentou o João Semedo, porque tem prosseguido uma política de «desinvestimento público».

Sobre as previsões de uma redução da taxa de desemprego para os 7,6 por cento, como prevê o governo para 2008, o deputado do Bloco de Esquerda diz que «não há razões para esse optimismo», sobretudo porque a conjuntura internacional se está a deteriorar e porque o crescimento económico português continua a ser fraco." - In Diário Digital de 15 de Agosto de 2008.


Mais uma vez mostramos que somos o pior dos piores em matéria de emprego, na União Europeia, ouvindo o primeiro – ministro e os comentários de uma oposição aburguesada e bacoca que apenas sabe falar de acordo com o que lhe convêm, resta me afirmar que estamos entregues aos bichos.
Vivem todos numa redoma de vidro, a nossa classe politica, nós os verdadeiros cidadãos portugueses apenas podemos contar com um emprego precário, mal pago, e com as contas ao fim do mês!
E já agora se estudas te e não encontras nada na tua área, tens a meu ver três hipóteses, encabeças a estatísticas do desemprego, arranjas cartão de militante de um partido do sistema, ou então se tens contas para pagar ao fim do mês sujeitas te a um emprego como call center numa empresa de telecomunicações a receber 600€ mês.
Mas nada disso interessa, enquanto não formos à verdadeira raiz do problema, que é a educação e a forma como esta se enquadra no mercado de trabalho nacional não saímos disto.
A título de exemplo, já alguém parou para pensar o porquê de tanta gente seguir para letras, e depois acabar a tirar cursos que não têm saída no mercado, tendo o desfecho de acabar – se desempregado, será que a forma como a matemática é ministrada em Portugal não pode estar correlacionada com este fenómeno?????
Porque é que será que um canalizador num biscate ganha tanto como um médico numa consulta????????
Porque é que os nossos empresários investem em sectores de pouco risco, e pouco dinâmicos em investigação e desenvolvimento?????
Porque termos uma carga fiscal tão elevada que nos asfixia em todos os aspectos da nossa sociedade????
Porque é que neste país para se subir na vida têm de se lamber botas, ou se engalfinhar num escritório com um Sr. Doutor Professor para se arranjar um bom trabalho???
Enfim o nosso país está gravemente doente, no entanto todos nos conformamos com o actual estado de sitio económico e social de Portugal……..

Sem comentários: